Transporte coletivo
TCCC divulga nota sobre multa cautelar
Cidade por Luciana Peña em 05/05/2020 - 18:40A empresa de transporte coletivo Cidade Canção emitiu uma nota nesta terça-feira (5) sobre a multa cautelar aplicada pelo Procon de Maringá nessa segunda-feira (4).
O Procon constatou que a empresa não estava higienizando os ônibus da forma correta, que havia ônibus lotados e que os horários estavam inadequados para a demanda.
A multa aplicada foi de R$ 444 mil.
Segundo a empresa, a multa foi exorbitante uma vez que a redução nos horários de ônibus foi uma medida adotada em consenso com a Prefeitura de Maringá e em razão da queda no número de usuarios.
Confira a nota completa:
" A empresa de transporte coletivo Cidade Canção, concessionária do sistema de transporte coletivo de passageiros de Maringá, lamenta a posição adotada pela Coordenadoria Municipal e Defesa do Consumidor, em autuá-la em exorbitante valor porque, em conjunto com a Administração Pública, restou definido que, em face da ausência de passageiros no sistema de transporte urbano de passageiros, causado pelas em medidas de isolamento social, a frota de veículos disponível para entrar em operação foi utilizada de acordo com a necessidade da demanda.
Sobreleva destacar que a TCCC, neste período de calamidade pública causado pela COVID-19, tem cumprido rigorosamente todas as medidas que são cabíveis e empreendido todos os esforços necessários para a manter a operação do serviço de transporte, muito embora o Município de Maringá não tenha tomada qualquer medida para manter a sustentabilidade do sistema. A injusta penalidade será objeto de defesa administrativa"
Lembre: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade