A direção das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, responsáveis respectivamente pelo serviço de transporte público em Maringá, Paiçandu e Sarandi, conseguiu uma liminar quanto à greve dos trabalhadores. O Tribunal Regional do Trabalho determinou que 70% dos funcionários devem trabalhar mesmo durante a paralisação - o que é visto como uma vitória para a empresa. A decisão é de sábado (12), mas foi divulgada nesta segunda-feira (14).
Na semana passada, os funcionários aprovaram uma greve. Eles pedem reajuste salarial de 2,34%, melhorias na participação dos lucros da empresa, entre outras propostas. A direção entrou na Justiça dizendo que, devido à pandemia, ambas as empresas têm tido prejuízos financeiros.
Na decisão, o magistrado responsável fixou multa de R$ 50 mil por dia, caso haja descumprimento.
Por meio de nota, a direção das empresas reforçou a decisão da Justiça, lembrando que no máximo 30% dos trabalhadores podem paralisar.
O diretor do Sinttromar, o sindicato que representa os trabalhadores do transporte, Emerson Silva, diz que a decisão será respeitada. A greve deve começar na quarta-feira (16). [ouça no áudio acima]
Imagem Ilustrativa | Foto: Victor Simião/CBN Maringá
30% no máximo
TCCC e Cidade Verde conseguem liminar quanto à greve
Cidade por Victor Simião em 14/09/2020 - 15:31Decisão do Tribunal Regional do Trabalho determinou que 70% dos funcionários devem trabalhar no período de paralisação. O sindicato diz que irá cumprir a determinação judicial.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade