Mais uma vez, a chuva rápida foi intensa e deixou estragos em Maringá. Um temporal atingiu a cidade na noite dessa quarta-feira (13) e mobilizou equipes de segurança.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, nove árvores caíram, dezenas de galhos, três casas foram destelhadas e parte do telhado de um seminário foi arrancado com a força do vento. [ouça no áudio acima]
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), foram 20 milímetros de chuva por volta das 20h, com rajadas de vento de até 37 km/h.
Dois postes e vários cabos de energia foram danificados. Segundo a Copel, ainda nesta quinta-feira (14), 45 unidades consumidoras estavam sem energia. Equipes da Defesa Civil continuam os trabalhos de limpeza e remoção de galhos e vistorias em imóveis.
Em dois dias seguidos, Maringá registrou chuva rápida, forte e em pontos isolados, que causaram danos materiais. Na terça-feira (12), uma chuva intensa no início da tarde provocou alagamentos e interditou vias.
O Simepar indica que pode chover em Maringá hoje, previsão de 2 milímetros de chuva ao final da tarde, com rajadas de vento de até 24 km/h.