O fim de semana foi de muito trabalho para as equipes da Limpeza Urbana, Copel, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Ainda há árvores caídas em vias da cidade, principalmente nos bairros. Os estragos causados pelo temporal da madrugada de sábado (23) ainda estão sendo contabilizados.
Nesta segunda-feira (25), a força-tarefa de limpeza e reparos continua. O município convidou empresas que têm caminhões para auxiliar.
De acordo com a Defesa Civil, foram mais de 700 chamados. Mais de 9 mil metros quadrados de lonas foram distribuídos. O registro foi da queda de mais de 300 árvores em Maringá. Rajadas de vento que chegaram a 79 km/h. As imagens do cenário após o temporal foram impressionantes. Árvores de grande porte arrancadas com a raiz e calçada do chão, caídas sobre casas, carros, fiação elétrica e postes.
De acordo com a Copel, 65 mil imóveis chegaram a ficar sem energia em Maringá. Foram mais de 70 postes de energia danificados ou quebrados com o temporal. Na Avenida Morangueira, foram 10 postes danificados. Na Avenida 19 de dezembro, na Zona 6, foram cinco.
A UEM precisou suspender as aulas presenciais nesta segunda-feira (25). O temporal danificou a rede elétrica e vários blocos de ensino da instituição.
Até a última atualização da Copel, 14 mil imóveis ainda estavam sem energia em Maringá. Nesta segunda-feira, a Copel informou que haverá trabalho de reparo nas ruas Guatemala, Maracaibo, Guaíra e Pioneiro Antônio Bernardes com a Sebastião Paula Silva. Também nas avenidas Nóbrega e Humaitá com a Cerqueira Cezar e na rua Pioneiro Antônio Bernardes com a Sebastião Paula Silva.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550