Arapongas
Trabalhadores encontram cobra venenosa durante serviço de limpeza e roçada, no Paraná;
Paraná por Portal GMC Online em 18/02/2023 - 20:00Trabalhadores que realizavam serviço de limpeza e roçagem em Aricanduva, distrito de Arapongas, encontraram uma cobra da espécie corredeira-lisa na manhã dessa sexta-feira (17). Eles se assustaram, mas conseguiram colocar o animal em segurança dentro de um tambor. Depois disso, entregaram a cobra na sede da Base de Segurança Integrada Aricanduva, para que pudesse ser destinada a um local apropriado.
A cobra que é venenosa e mede quase um metro de comprimento, foi resgatada pelo Grupo de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal de Arapongas (GM) e levada para um local de mata apropriado e seguro para a espécie.
Corredeira-lisa
A corredeira-lisa (nome científico: Thamnodynastes strigatus) é uma espécie de cobra da família Dipsadidae, que é encontrada no Brasil, no Paraguai, no Uruguai e na Argentina, podendo ser vista sobre a vegetação, dentro d’água e sobre o solo. Mede em média 80 centímetros de comprimento.
Quando em descanso, permanece no alto de árvores, descendo apenas para forragear o chão. Se alimenta principalmente de anuros, peixes, mamíferos e outros répteis. É noturna e vivípara, com ninhadas compostas de seis a 17 filhotes.
Apresenta comportamento agressivo quando capturada e seu veneno é capaz de gerar edemas e dor intensa no local. (Wikipédia).
As informações são do TN Online, parceria do GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade