A rodovia PR-492, em Tamboara, ficou interditada por meses após uma cratera se abrir na via, no final de fevereiro. A cratera se formou após excesso de chuva e impediu totalmente a passagem dos carros pela estrada. O Ministério Público chegou a cobrar uma solução imediata por meio de uma ação civil pública.
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná informou que o trecho foi liberado para tráfego de veículos novamente. Segundo a pasta, o pavimento foi refeito por uma empresa contratada emergencialmente pelo DER. No local, foram feitos terraplenagem, implantação de colchão drenante, recomposição de bueiro de concreto, recomposição da base da pista de rolamento, novo revestimento asfáltico e sinalização horizontal.
Ainda segundo a secretaria, mais obras devem ser realizadas na pista, como implantação de dispositivos de drenagem e enleivamento, nos espaços ao lado da pista, o que não deve influenciar a passagem dos carros. O contrato prevê também a recuperação do talude de aterro da PR-492 no km 14+480, que foi atingido pela erosão. As obras devem custar R$ 1.221.083,80, com prazo de execução máximo de 150 dias.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550