Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, com o apoio das Corregedorias das Polícias Civil e Militar.
Entre os presos estão dois policiais militares na ativa e um policial rodoviário na reserva remunerada.
É a segunda fase da Operação Bogotá, comandada pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público.
A Operação Bogotá investiga a prática dos crimes de roubo majorado, peculato, disparos de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lavagem de dinheiro. Os crimes teriam supostamente o envolvimento de policiais civis e militares, explica o promotor de Justiça Marcelo Alessandro da Silva Gobbato. [ouça o áudio acima]
A investigação começou em junho deste ano. Foi quando o Gaeco recebeu uma denúncia de roubo de carga com possível envolvimento de agentes públicos, inclusive policiais que teriam utilizado nos crimes viatura oficial, armas e coletes balísticos.
Após a primeira fase da operação, as investigações apontaram o possível envolvimento de outros agentes, alvos da operação desencadeada nesta segunda-feira.
No cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Desde a primeira fase, seis pessoas já foram presas. [ouça o áudio acima]
Por Luciana Peña e Letícia Tristão
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550