A prefeitura divulgou informações de mudanças no sistema de Saúde de Maringá que começaram nessa segunda-feira (01) e devem ser finalizadas até sexta-feira (05).
Segundo o município, a Unidade Básica de Saúde Quebec já foi fechada e os usuários daquela região podem procurar as unidades Império do Sol, Portal das Torres, Grevíleas, Olímpico, Vila Esperança, Mandacaru, Pinheiro ou Alvorada I.
A prefeitura explicou que os profissionais da UBS Quebec foram remanejados para UPA Zona Sul, que está atendendo apenas pacientes com sintomas de coronavírus. O Hospital Municipal continua como unidade para internamento de pacientes com Covid-19. Ainda de acordo com a prefeitura, os 10 leitos que estavam sendo transferidos do Hospital Municipal para UPA Zona Sul foram ativados nesta segunda-feira (01).
Já a UPA Zona Norte permanece atendendo apenas casos de urgência e emergência clínica, não relacionados ao coronavírus.
A prefeitura também divulgou dados dos atendimentos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em Maringá. Em janeiro, foram realizados 9.322 atendimentos na UPA Zona Sul, com média de 300 por dia. Segundo o município, o número aumentou para 12.968 em fevereiro, com média de 463 atendimentos diários. Com relação aos testes de Covid-19 feitos pelo município, eram em média 100 no início da pandemia e na última segunda-feira (01), foram realizados quase 500, com média diária de 250 testes.
Foto: Arquivo/Secretaria de Saúde de Maringá
Atenção
UBS Quebec está fechada para atendimentos, informa prefeitura
Cidade por Letícia Tristão em 02/03/2021 - 16:57Segundo o município, os profissionais que atendiam nessa unidade foram transferidos para UPA Zona Sul, onde o atendimento está sendo exclusivo para casos de coronavírus.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade