São os processos especiais de ingresso da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Interessados em cursar graduações presenciais podem se encaixar em quatro categorias para tentar as vagas: quem já é aluno e quer trocar de curso, quem vem de outra instituição para o mesmo curso, quem já tem diploma de ensino superior e algum aluno já desligado da UEM. As candidaturas foram abertas nesta quarta-feira (26) e podem ser enviados até dia 6 de junho. No caso de alunos já desligados da UEM, até 27 de junho.
Ao todo, são ofertadas 3.472 vagas em seis câmpus da UEM, com exceção de Medicina e outros dez cursos. Os alunos podem se candidatar para vagas a partir do segundo ano da graduação.
O diretor de Assuntos Acadêmicos da UEM, professor Carlos Martins, explica que este ano, o processo está mais simplificado que nos outros anos, por isso as chances são maiores de que a candidatura seja aprovada. [ouça o áudio acima]
Alguns campus têm muitas vagas disponíveis a serem preenchidas logo a partir do segundo ano. Caso do curso de Engenharia Agrícola, em Cidade Gaúcha. O professor explica que pode ser reflexo da pandemia. [ouça o áudio acima]
O resultado dos pedidos vai ser divulgado no dia 16 de julho, após às 14h. Os alunos aprovados começam a cursar no ano letivo de 2021, a partir de 9 de agosto.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550