
Tráfico internacional de armas
Ensino superior
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) instalou no ano passado uma comissão de sindicância para apurar uma denúncia contra um professor do campus de Goioerê.
A comissão recomendou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
A reitoria acatou a recomendação e desde o final de 2024 a comissão do PAD apura o caso.
O professor foi denunciado por meiodo site “UEM sem Assédio, Discriminação e Preconceito”, que recebe denúncias de forma online.
A CBN entrou em contato com a UEM que enviou a seguinte nota à redação:
"1 - Apuração da Conduta do Professor:
Uma Comissão de Sindicância foi constituída em 20 agosto de 2024, através da Portaria n.º 004/2024-CCE, assinada pela Diretora do Centro de Ciências Exatas, para apurar a conduta de um professor do campus de Goioerê.
Após a conclusão dos trabalhos, a Comissão de Sindicância recomendou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
O Reitor da UEM acatou a recomendação e nomeou uma comissão, formada por professores da UEM, cujos membros foram indicados pelo corregedor, para deliberar sobre o assunto em 14 novembro de 2024, através da Portaria n.º 1.213/2024-GRE.
Vale ressaltar que não houve, em nenhum momento, substituição dos membros das comissões citadas, tanto da sindicância, como do Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
2 - Nomeação do professor para função no Hospital Veterinário de Umuarama:
A nomeação do referido professor para as funções de supervisor do serviço de radioproteção do Hospital Veterinário de Umuarama e da Clínica Odontológica ocorreu anteriormente à abertura da sindicância.
A nomeação foi baseada em critérios técnicos, considerando a especialização do professor em radiologia e radioproteção.
Posicionamento da UEM:
A UEM reafirma seu compromisso com a condução imparcial e responsável do caso, assegurando o respeito aos princípios da transparência, da legalidade e do direito à ampla defesa.
Em resumo:
A UEM tomou as medidas cabíveis para apurar a conduta do professor, seguindo os trâmites legais com a instauração de sindicância e posterior Processo Administrativo Disciplinar."
Notícias da mesma editoria
Tráfico internacional de armas
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional