O prazo para garantir o benefício será de 8 a 19 de maio pelo site da CVU. As provas do Vestibular de Inverno da UEM serão aplicadas no dia 27 de agosto. Como explica Ednei Aparecido Santulo Junior, coordenador da comissão. [ouça o áudio acima]
Têm direito ao benefício candidatos que estejam cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e que sejam membros de família com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Além do requerimento específico, que será disponibilizado no período de solicitação do benefício, os interessados devem encaminhar pelo e-mail vestibular@uem.br os seguintes documentos:
Folha resumo do cálculo do CadÚnico atualizada;
Cópia do comprovante de conclusão do 2° grau ou declaração do estabelecimento de ensino, informando que o candidato se encontra matriculado e cursando a última série.
Cópias da carteira de identidade, do CPF e do NIS (PIS)
O resultado da análise para isenção de taxa será divulgado no dia 26 de maio pelo aplicativo e site da CVU. [ouça o áudio acima]
Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa que utilizem documentos ou informações falsas estarão sujeitos às penalidades previstas no art. 299 do Decreto Lei n° 2.848, implicando, ainda, a anulação da inscrição no processo.