Opinião
Última semana: fanatismo e ignorância
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 26/09/2022 - 11:02Chegamos a última semana antes das eleições. Tudo indica que a defesa de uma terceira via realmente não parece decolar e a disputa ficará mesmo entre Lula e Bolsonaro. E nesta semana, os dois candidatos devem fazer de tudo para fecharem a conta no primeiro turno, porém, com fortes chances de termos um segundo embate entre os dois candidatos.
Independente do resultado, o que me preocupa é que foi uma disputa, pelo menos até aqui, se proposta. Uma briga insana para desmerecer os concorrentes e apontar os males que cada um tem e que são denunciados pelo concorrente o tempo todo. Ofensas ganham destaque. O país vive a necessidade de propostas e o que se tem é uma briga onde as duas partes jogam pedra nos telhados de vidro dos dois lados.
Os candidatos que fizeram propostas e defenderam ações de governabilidade ficaram pelo caminho e estão lá atrás nas pesquisas. Não terão chance, diante de um país que pensa da mesma forma escolhendo candidatos diferentes com lógicas parecidas, revanchismo e saudosismo.
Parece que estamos diante de um país movido pelo sentimento de busca de uma saída milagrosa. Sempre a espera do santo salvador e seu milagre. O messianismo de sempre, onde o “herói” demagogo venha nos redimir. Ainda temos uma forma de compreender a liderança precária e limitada, pouco representativa. Por isso, considero que o Brasil não é um país conservador, mas, ignora sua realidade.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade