A Fundação de Apoio à Unespar – Campus de Paranavaí foi contratada para realizar a prova do Conselho Tutelar de Maringá. A informação foi publicada em Dário Oficial do dia. Segundo o contrato, a instituição deve elaborar, organizar, planejar e executar o projeto de seleção por meio de prova escrita e de caráter eliminatório para candidatos ao Conselho Tutelar. O contato ocorreu por meio de dispensa de licitação. A Fundação de Apoio à Unespar vai receber R$ 7.590 reais pelo serviço. Segundo o contrato, o valor é referente a uma banca com até 100 candidatos. Se houvesse participantes além desse número, um valor extra seria cobrado.
A assinatura do contrato ocorreu no dia 26 de junho.
De acordo com dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, 61 pessoas vão disputar as 10 vagas para o Conselho Tutelar de Maringá. A informação consta em um edital publicado no dia 12 deste mês. A prova ocorre na manhã do dia 28. São 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática. Quem certar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 06 de outubro.
16 dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área.
(postagem atualizada em 08/08, às 15h28, para retificação do nome da instituição responsável pelo processo seletivo)