A vacinação contra o coronavírus caminha a passos lentos. Quando mais doses chegam, os municípios iniciam e reiniciam o esquema de vacinação da população. São doses gratuitas, enviadas pelo Ministério da Saúde, para um público prioritário específico, para dar sequência ao plano de imunização. Cada frasco de vacina das chamadas multidoses contém 10 doses do imunizante.
Na semana passada, a secretaria de Saúde de Terra Roxa, município da região oeste do Paraná, deu falta de três frascos de vacinas no estoque. São 30 doses do imunizante que foram furtadas.
Nas redes sociais, o Prefeito de Terra Roxa, Ivan Reis, lamentou o ocorrido. Segundo ele, o município registrou boletim de ocorrência. [ouça o áudio acima]
A Polícia Civil está investigando o caso e a reportagem aguarda um retorno. Terra Roxa tem pouco mais de 17 mil habitantes e imunizou, até o dia 1º de abril, 2.347 pessoas. A faixa etária que está sendo imunizada na cidade é de idosos com 66 anos ou mais. Até essa segunda-feira (5), a cidade tinha o registro de 20 mortes em decorrência da doença e 103 casos ativos de coronavírus.