Defesa vai recorrer
Vereador Lemuel Salvando Vidas é condenado a pagar R$ 100 mil ao Meio Ambiente
Demissão
A agora ex-secretária de Educação foi demitida pelo prefeito Ulisses Maia (PDT) nesta quinta-feira (28). A CBN apurou que entre outros motivos está o caso do professor suspeito de abuso sexual em uma escola do município. No bastidor, a crítica é a demora da atuação da Secretaria de Educação em relação ao caso. Além disso, publicamente houve desencontros de informação, o que teria incomodado e desgastado a imagem do prefeito de Maringá.
A exoneração de Valkiria Trindade deve ser publicada no Diário Oficial do Município nessa sexta-feira (1º). A informação é de que ao menos outras três pessoas na Seduc serão exoneradas.
Valkíria Trindade era indicação do próprio prefeito Ulisses Maia, com quem havia trabalho no Núcleo Regional de Educação na década passada. Ao longo de dois anos de gestão, ela enfrentou ao menos dois outros grandes problemas públicos: filas em creches e o problema na licitação para a compra de vagas em escolas privadas.
Em nota divulgada, ela agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos, e destacou a redução em 50% no número de crianças nas filas entre 2017 e 2019 e a criação de seis escolas integrais na cidade.
Notícias da mesma editoria
Defesa vai recorrer
Vereador Lemuel Salvando Vidas é condenado a pagar R$ 100 mil ao Meio Ambiente
“Fazer justiça”
Hossokawa avalia projeto para isentar IPTU em bairro de Maringá
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional