A Polícia Rodoviária Estadual divulgou o balanço da Operação Reveillon realizada nas estradas da região noroeste do Paraná, que começou no dia 31 de dezembro e encerrou neste domingo, dia 3 de janeiro.
No comparativo com a operação do ano passado, o número de acidentes caiu pela metade. Em 2019, foram 22 acidente. Na operação deste ano, foram registrados 11. O número de mortos também caiu 50%, de dois para uma morte registrada nos quatro dias de operação.
Mas o número que chama a atenção é a quantidade de imagens de radar registradas pela PRE. Foram 1.187 flagrantes de veículos com velocidade acima do permitido. Em 2019, foram apenas 49 registros. Um aumento de mais de 2000%.
Segundo o 1º tenente da 4a companhia da PRE, Ricardo Martins, a polícia decidiu intensificar mais a fiscalização por imagens de radar na operação deste ano. O número de autuações aumentou 60%. Foram 272 nos dias de operação [ouça no áudio acima]
Segundo o tenente, o movimento nas rodovias em função da pandemia foi menor, o que justifica a dominuição no número de acidentes. [ouça no áudio acima]