
Máxima atinge 28º C
Obras públicas
Foi aprovado na sessão da Câmara de Maringá nesta quinta-feira, 9, um requerimento apresentado pelo vereador Angelo Salgueiro (PODE), que questiona se há previsão para a construção ou implantação de um novo cemitério público municipal. A proposta foi apresentada diante da lotação do atual cemitério, que, segundo o parlamentar, não possui mais vagas disponíveis.
Durante o uso na plenária do legislativo, o vereador destacou a gravidade da situação e defendeu que o tema seja tratado com urgência pelo Executivo. “O nosso cemitério hoje não tem mais vaga, não tem mais nenhuma carneira para ser vendida. Então, todas as pessoas que precisam enterrar o seu ente querido têm que ir para o cemitério particular. A Prefeitura tem que dar uma resposta urgente, porque o processo de compra ou liberação de uma nova área é demorado. É uma situação urgente e nós, como Câmara Municipal, temos que nos unir para começar a conversar e resolver isso ainda neste mandato”, afirmou.
Ao portal GMC Online, o vereador disse que, por enquanto, não há informações adicionais sobre o planejamento de um novo cemitério. Ele explicou que, a partir do próximo ano, devem ser tomadas medidas em relação a túmulos abandonados, que poderão ser retomados. No entanto, segundo ele, trata-se de uma solução paliativa, que não resolve o problema da falta de espaço no cemitério municipal e acaba obrigando famílias a recorrerem a cemitérios particulares.
Acesse GMC Online.
Notícias da mesma editoria
Máxima atinge 28º C
Maringá e Paraná
Sem chuva prevista
Segunda-feira (20) será de sol e temperaturas amenas em Maringá
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional