O presidente regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Rafael Cecato, diz que a Lei Seca gerava um prejuízo de 30% no faturamento dos comerciantes no entorno da UEM. No ano passado, com a suspensão da lei, o faturamento voltou ao normal e sem registro de abusos.
Maringá
Vereadores votam revogação da Lei Seca do Vestibular
Política por Luciana Peña em 12/03/2024 - 10:49A lei é de 2008 e proíbe a venda e consumo de bebida alcoólica no entorno da Universidade Estadual de Maringá durante o vestibular. A legislação foi criada para coibir abusos que ocorriam na época em que o vestibular era realizado em três dias. Mas hoje o vestibular tem apenas um dia de provas. No ano passado os vereadores já tinham aprovado a suspensão da lei. O autor da proposta de revogação, o presidente da Câmara Mário Hossokawa, acredita que o projeto será aprovado sem dificuldade porque a Lei Seca do Vestibular não faz mais sentido.
(atualizado às 12h10): O projeto foi aprovado em primeira discussão por 14 votos a 1
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Sessão Extraordinária
Câmara de Maringá autoriza Prefeitura a vender lotes para Data Center e Zona Franca
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade