O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá ocorre a partir deste domingo, dia 09. 12 772 pessoas se inscreveram para a seletiva. Nesse primeiro dia, a prova é de conhecimentos gerais. O vestibular se encerra na terça-feira, dia 11.
Do total de participantes, 2097 se inscreveram pelo sistema de cotas.
Mais uma vez, o curso de Medicina é o mais concorrido. São 159,2 pessoas por vaga entre os não cotistas; entre os cotistas, são 113,3 concorrentes por vagas. Depois vem o curso de Arquitetura e Urbanismo e Psicologia entre os mais concorridos.
As provas começam sempre às 9h da manhã. Entretanto, é necessário entrar em sala até as 8h50. O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas e meia, após o início de sua resolução. Ou seja, o candidato só poderá deixar a sala depois das 11h30 da manhã.
Nesse domingo, a prova de Conhecimentos Gerais terá 40 questões objetivas envolvendo conteúdos de disciplinas como Arte, Biologia, Filosofia e Física.
Na segunda-feira (10), os candidatos vão fazer a Prova 2, de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.
O Vestibular se encerra na terça-feira (11) com a Prova 3, de Conhecimentos Específicos. Serão aplicadas 40 questões objetivas, 20 questões para cada uma das matérias definidas pelos conselhos acadêmicos dos cursos de graduação.
O gabarito provisório das questões objetivas vai ser divulgado no dia 13 de dezembro, às 15 horas.
O resultado do Vestibular de Verão 2018 será divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da UEM, no dia 30 de janeiro de 2019, a partir das 10 horas.
A maior parte dos vestibulandos é do Paraná.