A estudante Beatriz Struginski, de 21 anos, manteve a rotina dos últimos dias da mesma forma. Para fazer o vestibular, tem que seguir com a vida normalmente, disse ela, que quer cursar psicologia na Universidade Estadual de Maringá.
Assim como Beatriz, muita gente acordou cedo neste domingo para o primeiro dia de prova do Vestibular de Verão da UEM. Segundo a universidade, 12 772 mil candidatos se inscreveram. As provas seguem até terça-feira. No primeiro dia a prova é de conhecimentos gerais.
Em Maringá, vários locais são utilizados para a realização das provas. Um deles é a PUC, no centro da cidade. Ali é o local de provas para o Nicolas Gouveia, de 20 anos. Ele quer cursar Direito. Antes de entrar na prova, ele estava um pouco tenso.
Para acessar o local de prova é necessário estar com um documento de identidade com foto. O estudante Pedro Henrique de Souza, de 18 anos, se esqueceu de levar o dele. E lamentou o fato de não concorrer a uma vaga no curso de Filosofia.
O vestibular de verão oferta 1518 vagas. 20% são destinadas aos alunos que fazem o PAS, o Processo de Avaliação Seriada.
O resultado do Vestibular de Verão 2018 será divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) no dia 30 de janeiro de 2019, a partir das 10 horas.