Vigilância encontra mais de 220 escorpiões em casa onde morador foi picado
Foto: Prefeitura de Mariluz

Mariluz

Vigilância encontra mais de 220 escorpiões em casa onde morador foi picado

Paraná por Letícia Tristão em 23/02/2022 - 10:55

O caso aconteceu em Mariluz. Agentes da vigilância ambiental fizeram a fiscalização no local após a ocorrência e encontraram essa grande quantidade de escorpiões no quintal. 

Os escorpiões são animais peçonhentos que normalmente vivem em ambientes escuros e úmidos, gostam de madeira, entulho e folhas amontoadas. A picada de um escorpião pode ser fatal, principalmente se for o amarelo, a espécie mais nociva.

Em Mariluz, município da região, um caso peculiar chamou atenção, principalmente pelo perigo. Duzentos e vinte e quatro escorpiões foram encontrados na residência onde morava um jovem que foi picado por um animal.

A Vigilância Ambiental de Mariluz não quis gravar entrevista, mas a reportagem apurou que após um caso de picada de escorpião, as equipes vão até o local e fazem uma intensa varredura.

Normalmente, são encontrados mais um ou dois animais, às vezes nenhum. E nesse caso, na residência que tinha muita madeira empilhada no quintal, os agentes encontraram 224 escorpiões, a maioria da espécie amarela.

O morador que foi picado pelo escorpião passa bem. Segundo a vigilância, este ano, Mariluz havia registrado apenas um outro caso de picada de escorpião preto, na zona rural da cidade.

O morador foi orientado a fazer a limpeza periódica do local.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade