Os escorpiões são animais peçonhentos que normalmente vivem em ambientes escuros e úmidos, gostam de madeira, entulho e folhas amontoadas. A picada de um escorpião pode ser fatal, principalmente se for o amarelo, a espécie mais nociva.
Em Mariluz, município da região, um caso peculiar chamou atenção, principalmente pelo perigo. Duzentos e vinte e quatro escorpiões foram encontrados na residência onde morava um jovem que foi picado por um animal.
A Vigilância Ambiental de Mariluz não quis gravar entrevista, mas a reportagem apurou que após um caso de picada de escorpião, as equipes vão até o local e fazem uma intensa varredura.
Normalmente, são encontrados mais um ou dois animais, às vezes nenhum. E nesse caso, na residência que tinha muita madeira empilhada no quintal, os agentes encontraram 224 escorpiões, a maioria da espécie amarela.
O morador que foi picado pelo escorpião passa bem. Segundo a vigilância, este ano, Mariluz havia registrado apenas um outro caso de picada de escorpião preto, na zona rural da cidade.
O morador foi orientado a fazer a limpeza periódica do local.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550