Os vigilantes são funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Maringá por licitação para prestar o serviço. Os profissionais são vigilantes nos Cmeis e escolas municipais da cidade, foram contratados para fazer a segurança das instituições de ensino.
Na manhã desta segunda-feira (9), os vigilantes se reuniram para protestar. Segundo eles, a empresa contratada não paga o salário há dois meses. Essa já seria a segunda empresa do certame, a primeira também não teria pagado os profissionais.
O vigilante Jonathan Martins também afirma que a categoria não está recebendo o piso. [ouça o áudio acima]
Os vigilantes pedem que a situação seja resolvida e pedem melhores condições de trabalho, disse o vigilante Lucas Gouveia. [ouça o áudio acima]
A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota sobre o assunto, leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que o pagamento da empresa está em dia e o próximo repasse será realizado dentro do prazo legal previsto no edital e contrato. O pagamento será feito no início desta semana. O município reforça que as relações empregatícias são responsabilidade da empresa.
A Secretaria de Educação tem acompanhado e cobrado a empresa, após identificar incongruências na prestação do serviço e descumprimento do contrato.”
A reportagem tenta contato com a empresa contratada para comentar o assunto.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550