A edição da Virada Cultural deste ano tem teatro, dança e muita música. Realizada na Praça Renato Celidôneo, conhecida como Praça da Prefeitura, a programação começa às 14h30 deste sábado (27). Nesse horário, a Companhia Quilombo apresenta o espetáculo “Calil Haddad e Cacilda Becker Esperando Samuel Beckett”. Aí, ao longo da tarde, tem diversos gêneros musicais: tecnobrega com a dj Chá Di Lirian, hip-hop com Manada Crew, rock com Stolen Byrds. E o principal nome da noite é o cantor e compositor pernambucano Lenine. Ele sobe ao palco às 21h.
Às 23h30 tem o filme “Estômago”, no projeto Cinema a Céu Aberto. Aí termina a programação de sábado.
No domingo (28), a Virada começa novamente às 14h30, com espetáculo teatral. O grupo Circo Teatro Sem Lona apresenta o espetáculo “Medo de Terezinha”. Às 15h30, a banda Far From Alaska se apresenta, com rock. Daí vai ter slam, capoeira. E às 21h, Karol Conká sobe ao palco e solta o hip-hop.
Depois fecha com filme “Cine Holliúdy”, às 23h30.
A programação completa está disponível no site da prefeitura, que é o maringa.pr.gov.br.
Vale destacar que, apesar do nome Virada Cultural, a programação não vira a noite, como é em lugares como São Paulo. É uma decisão pensada pela Secretaria de Cultura, segundo os organizadores. Porque não valeria esticar a programação – o melhor, conforme a Semuc, foi concentrar na forma como está.