Santa Fé está de luto nesta segunda-feira. Quatro das cinco pessoas que morreram num acidente na PR 317, em Iguaraçu, nesse domingo, eram de lá. Elas estavam num Fiat Uno e vinham para Maringá. A motorista levava o filho de 18 anos para fazer o Enem. A filha, de 26 anos, ia junto. Os três morreram e estão sendo velados na sede do Rotary Club de Santa Fé. Uma jovem de 17 anos, também morreu. O corpo está sendo velado na capela mortuária. Ela e outro rapaz, socorrido em estado grave, estavam de carona no Fiat e iam para o Enem. A quinta vítima do acidente é o motorista do carro que invadiu a pista contrária e bateu de frente no Uno. Ele era de Umuarama. A polícia tenta entender por que ele invadiu a pista . A princípio não se tratava de uma ultrapassagem diz o subtenente Claudio Rafaeli.
O trecho da rodovia onde aconteceu o acidente não tem muito acostamento. Ou seja, dificilmente a motorista do Uno conseguiria uma manobra para escapar da batida.
A investigação sobre o acidente deve ouvir amigos do motorista de Umuarama que provocou a batida para saber quais eram as condições físicas dele naquele dia.
O enterro da jovem de 17 anos será às 15h. A mãe e os dois filhos serão sepultados às 16h, no Cemitério Municipal de Santa Fé. A vítima de Umuarama será sepultada às 17h, no cemitério de Umuarama.