No sábado (18), servidores da Secretaria de Saúde de Paranavaí acompanharam a transferência de idosos para hospitais da cidade e região.
Maringá também recebeu um paciente. O asilo Lins de Vasconcelos identificou o surto de coronavírus na semana passada.
32 idosos e oito funcionários foram contaminados. Um funcionário precisou ser hospitalizado, os outros estão em isolamento.
Dos idosos, todos vacinados com duas doses da vacina contra o coronavírus, 19 precisaram ser transferidos para hospitais. Dois deles em estado grave.
A coordenadora do asilo, Maria Madalena Spigolon, diz que agora, quando a pandemia dá sinais de melhora, a instituição enfrenta um surto.
Os idosos teriam sido contaminados por uma funcionária assintomática. [ouça o áudio acima]
O asilo aguarda a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O surto no asilo reforça a importância da terceira dose. [ouça o áudio acima]
A Secretaria de Saúde de Paranavaí informou que aguarda o envio de doses destinadas ao reforço da imunização de idosos para começar a aplicação. Por enquanto não há previsão. A Secretaria informa também que desde o início da pandemia orientou funcionários do asilo sobre uso adequado de EPIs e manejo clínico de internos.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550