Estava até difícil de andar na região central de Maringá, na noite dessa sexta-feira (15). O motivo, claro, a abertura do Natal. Nesse 15 de novembro, famílias da cidade e região foram até a praça da Catedral, acompanhar a
abertura da Maringá Encantada.
É um pessoal que gosta de fim de ano. Essa época é o momento de celebração, disse a Eliane Gonçalves.
O Papai e a Mamãe Noel chegaram em um carro todo especial. Neste ano, não houve fogos, mas algo se repetiu: o desejo da família Noel de energias positivas.
A Maringá Encantada é o Natal organizado pela Prefeitura Maringá. Há Casa do Papai Noel, o túnel de luz. E novidades, como a Big Tower, um brinquedo de parque de diversões que sobe até uma determinada altura e depois desce em alta velocidade. O item deve ser instalado nos próximos dias.
As festividades vão até seis de janeiro, e tem muita ação prevista, disse o secretário municipal de cultura, Miguel Fernando Perez.
A abertura do Natal contou com convidados especiais. Sérgio Reis e Renato Teixeira se apresentaram em um show repleto de clássicos da música sertaneja, como “Deus e eu no sertão”.
Para quem veio de fora, como a Patrícia dos Santos, de Paranavaí, foi uma boa forma de começar as festividades de fim de ano.
A prefeitura de Maringá divulgou que 80 mil pessoas passaram pela abertura da Maringá Encantada.