O Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior ficou fechado por 15 dias para finalização de obras na pista de pousos e decolagens. A reabertura é nesta quarta-feira (16). Seis voos estão previstos na grade. O primeiro às 10h10 da companhia aérea Azul (Viracopos/SP-MGF). Os demais voos também são para os aeroportos de Curitiba (PR) e Guarulhos (SP).
De acordo com o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, as obras nessas duas semanas ocorreram dentro do previsto e o Aeroporto de Maringá agora já tem a maior pista de pousos e decolagens do Paraná. [ouça no áudio acima]
Segundo Rezende, a ocupação das aeronaves vem mantendo a média de 80% a 90%. A previsão da administraçao é que 20 mil passageiros passem pelo local nessa última quinzena de dezembro. O número é muito baixo se comparado a dezembro do ano passado, inclusive por causa do retorno da Latam, mas em funçao da situação causada pela pandemia, os números são considerados bons. [ouça no áudio acima]
As obras no Aeroporto de Maringá começaram no final de 2019. O investimento foi de R$ 81 milhões. Segundo rezende, 80% das obras estão completas.
A previsão inicial era que no final deste ano as obras fossem finalizadas. Mas segundo Rezende, ficaram detalhes que não interferem no funcionamento do aeroporto. A expectativa é que tudo seja entregue em fevereiro.