Altura dos festões natalinos incomoda comerciantes na área central
Carina Bernardino/CBN Maringá

Avenida Getúlio Vargas

Altura dos festões natalinos incomoda comerciantes na área central

Cidade por Carina Bernardino em 25/11/2019 - 19:30

Pelo menos dois cordões com bolas e luzes de Natal da Avenida Getúlio Vargas foram quebrados por caminhões. A reclamação é que a decoração natalina está muito baixa

Como aconteceu em novembro de 2018, caminhões arrebentaram dois festões natalinos da Maringá Encantada, instalados na Avenida Getúlio Vargas. É que segundo comerciantes, os enfeites com bolas e luzes de Natal estão muito baixos. A loja em que o repositor João Rodrigues trabalha é uma das prejudicadas. Os caminhões não conseguem parar em frente ao estabelecimento para fazer a carga e descarga dos produtos.

A CBN entrou em contato com a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá), que informou que o caso desta segunda-feira (25) é o segundo registrado este ano. O secretário Gilberto Purpur informou que a empresa responsável pela instalação foi notificada e deve elevar a decoração natalina da via. No entanto, o secretário Municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez, fez outra orientação. Ele pede a compreensão dos motoristas de veículos altos.

No ano passado, após quebras de festões natalinos, os enfeites da Avenida Getúlio Vargas foram elevados para evitar maiores prejuízos financeiros. Na época a Prefeitura de Maringá informou que os custos referente aos danos são absorvidos pelas empresas vencedoras da licitação. 

NOTA DA PREFEITURA DE MARINGÁ

Os 'festões' estão numa altura adequada para caminhões de médio porte, que podem usar a pista da direita da via onde a decoração encontra-se num ponto mais alto, reduzindo ou eliminado o risco de contato. Na eventualidade de ser necessário o trânsito de veículos com altura incompatível com os 'festões', podem ser adotadas medidas pontuais para que o deslocamento ocorra sem riscos, desde que a organização seja previamente comunicada. A Prefeitura de Maringá reconhece que o projeto de decoração natalina pode trazer incômodos e busca minimizá-los, mas é importante sublinhar que se trata de um evento  grandioso e, portanto, agrega valor para diversas atividades econômicas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade