O combate à dengue é um trabalho que depende de cada um de nós. O mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, prolifera-se onde há água parada, independentemente do tamanho do objeto.
Nesta sexta-feira (18) uma ação especial foi realizada em escolas de Maringá. O Dia D de combate a dengue, com jogos, teatros e confecções de cartazes.
A abertura foi na Escola Municipal Piveni Piassi Moraes. O Davi Zanzin tem 8 anos e estava com uma máscara representanfo o mosquito. Ele já sabe que a dengue pode matar. Segundo ele, a partir de agora vai falar com os pais sobre a importância de não deixar água parada. [Ouça o áudio acima]
A professora Simone Soares diz que é importante conscientizar sobre o combate a dengue nessa idade. [Ouça o áudio acima]
Segundo a prefeitura, 52 escolas municipais vão desenvolver cartazes sobre o combate a dengue que serão votados nas redes sociais e premiados em dezembro.
Nesse sábado (19), será feita limpeza em fundos de vale e pontos de descarte irregular de lixo. Maringá tem 184 casos confirmados de dengue.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550