Nesta quinta-feira o Eduardo Gonçalves já comprou o pão quentinho direto da padaria perto da casa dele. [ouça no áudio acima]
Ele é um dos consumidores que estão voltando a comprar em panificadoras, açougues e peixarias que reabriram as portas depois de 13 dias de quarentena.
Desde o início do isolamento social o Grupo Maringá de Comunicação se posicionou em defesa da reabertura deste setor por entender como legítima a reivindicação da abertura de pequenos estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação, como açougues e padarias.
Nessa quarta-feira (1º) a Justiça determinou a abertura de padarias acolhendo o argumento do Ministério Público de que elas são necessárias ao combate da Covid -19 ao vender produto essencial à sociedade e ao desafogar os supermercados.
Argumento defendido em reportagens produzidas pelas equipes de jornalismo do GMC.
Com a decisão da Justiça, a Prefeitura de Maringá recuou e em novo decreto normatizou a abertura também de açougues e peixarias.
Valmir Lopes proprietário de um açougue diz que todos os funcionários queriam logo voltar ao trabalho. [ouça no áudio acima]
Os clientes estão voltando aos poucos. Nesta manhã o movimento era pequeno.
E a partir de agora todo cuidado com a higiene. Na porta do açougue álcool em gel para os clientes. Funcionários de máscaras e luvas. E na frente da loja marcação no piso, caso haja fila.