Uma boa surpresa para Leandro Foz. Após uma reportagem da CBN Maringá ter divulgado uma reclamação feita por ele em vídeo, o ator poderá abrir a escola de teatro aos sábados. A emissora relatou a situação dele na quarta-feira (12). Nesta quinta (13), o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, e o prefeito Ulisses Maia ligaram para Foz. Eles conversaram e o problema foi resolvido.
Na quarta, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ator se ajoelhou e pediu ao prefeito que autorizasse a reabertura de escolas de teatro aos sábados. Responsável pela Companhia Palco, Leandro Foz conversou com a CBN. Segundo ele, o prejuízo com o fechamento desde março chega a R$ 15 mil. O curso de teatro da companhia ocorria semanalmente, somente aos sábados.
Os decretos em Maringá não autorizam o funcionamento desses locais aos finais de semana. Além disso, não especifica escolas de teatro. O item mais próximo é chamado de “academias de danças e afins”, que podem funcionar de segunda a sexta.
Desde março, o ator tem se virado como pode. Ultimamente tem vendido equipamentos para pagar as contas.
Após a reportagem, ele foi procurado pelas autoridades. Leandro Foz teve de fazer um protocolo na Prefeitura de Maringá. As aulas retornam no dia 22, conta. [ouça no áudio acima]
O prefeito Ulisses Maia diz ser a favor do diálogo e da harmonia. Cada situação pontual é analisada pela Prefeitura, afirma. [ouça no áudio acima]
Após o acordo com a Prefeitura, Leandro Foz decidiu apagar o vídeo em que estava de joelhos.