Estragos
Árvores caem em cima de carros em movimento e assustam motoristas em Maringá
Cidade por Ricardo Freitas/GMC Online em 25/04/2022 - 09:11Mesmo depois do fim do temporal que caiu em Maringá na madrugada de sábado (23), árvores continuam caindo na cidade e assustando os moradores. Algumas causaram ainda mais medo porque desabaram sobre carros em movimento.
Na noite desse domingo (24), uma árvore caiu em cima de um carro na avenida Tiradentes, próximo a Catedral. Dentro estavam um casal e o filho de 11 anos. A mulher está grávida de 8 meses. Foi ela quem percebeu que a árvore estava caindo e avisou o marido. Ele disse que chegou a frear, mas a árvore acabou caindo sobre o capô.
Ninguém se feriu. Socorristas do Siate e do Samu atenderam a ocorrência e deram assistência as vítimas. Por conta do acidente o trânsito ficou parcialmente bloqueado na região.
Nesta segunda-feira (25), um Gol foi encontrado com uma árvore caída em cima do teto no meio da avenida Humaitá. O veículo ficou bastante danificado. O dono não estava no local e não há informações de feridos.
De acordo com a Defesa Civil de Maringá, mais de 300 árvores caíram na cidade com a chuva e o vento, que chegaram a 79 km/h. Foram mais de 700 chamados e mais de 9 mil metros quadrados de lonas foram distribuídas.
A força-tarefa que reúne servidores, Copel, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários, retomou nesse domingo (24) o trabalho para reparar os danos causados pelo temporal em Maringá. Equipes trabalharam também durante a madrugada e, logo pela manhã, já estavam nas ruas novamente. Foram registrados mais de 500 chamados e 90 remoções de árvores e galhos das vias e residências.
“São mais de 400 pessoas envolvidas nos trabalhos para restabelecer a normalidade e diminuir os danos ocasionados”, destacou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. De acordo com o Instituto Simepar, os ventos atingiram 79,9km/h causando diversos danos pela cidade.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade