O Paraná enviou mais de 60 bombeiros militares, cães e 15 viaturas com materiais e equipamentos, para auxiliar na missão de busca e salvamento no Rio Grande do Sul. O estado foi atingido por um ciclone extratropical e sofreu danos catastróficos.
Do 5°GB de Maringá, dois bombeiros se deslocaram para a cidade de Arroio do Meio para a operação, o Subtenente De Souza e o Cabo Ferreira, que relatou como tem sido o trabalho das equipes. Segundo ele, os estragos causados pelas inundações dificultam o acesso aos locais e os efeitos foram tão fortes que as pessoas desaparecidas podem estar em outras cidades que não a de origem. [ouça o áudio acima]
De acordo com o último relatório da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos no estado por causa das enchentes chegou a 47. 940 pessoas ficaram feridas e nove continuam desaparecidas. Cem municípios já foram afetados, atingindo 354.711 moradores. 4.892 pessoas ficaram desabrigadas e 1.693 permanecem sem abrigo. 20.963 pessoas ficaram desalojadas. Ainda segundo o relatório, 3.130 pessoas foram resgatadas.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550