Maringá
Câmara aprova crédito de R$ 450 mil no orçamento da prefeitura para socorrer Asilo São Vicente de Paulo
Política por Fabio Guillen/GMC Online em 23/09/2021 - 17:55Os vereadores de Maringá aprovaram, nesta quinta-feira (23), um crédito adicional no orçamento da Prefeitura de Maringá no valor de R$ 450 mil, para a Secretaria de Assistência Social de Maringá. O dinheiro será usado, em sua maioria, para a contratação de profissionais e manutenção do Asilo São Vicente de Paulo, que desde agosto deste ano é administrado pela Prefeitura.
Segundo o vereador Alex Chaves (MDB), que é líder do prefeito na Câmara de Maringá, boa parte do recurso será usado para a contratação de novos funcionários e para a manutenção do asilo. O edital prevê a contratação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidador de idosos, cuidador da saúde, assistente social, fisioterapeuta e terapeuta.
O crédito especial foi aprovado por 14 votos favoráveis. Em julho deste ano, a Justiça afastou os diretores do Asilo São Vicente de Paulo de Maringá após indícios de irregularidades e morte de sete idosos por Covid-19. O caso continua sendo investigado. Na mesma época, a Justiça determinou que a Prefeitura de Maringá assumisse o trabalho de forma temporária, mas desde agosto o Município assumiu de forma definitiva a administração do asilo.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade