A GMC Eventos e VQV Eventos, organizadoras da Paraná Running, divulgaram um comunicado oficial:
PARANÁ RUNNING É INDEFERIDA PELA PREFEITURA NA VÉSPERA DA CORRIDA
A última etapa da PR Running 2019, marcada para esse sábado (30) pode não ocorrer. Mesmo tendo atendido a todos os requisitos da Prefeitura Municipal de Maringá para realização de evento em vias públicas e tendo os laudos aprovados pelos orgãos responsáveis, a realização da Etapa POP foi indeferida pela gestão municipal nesta sexta-feira (29), por volta das 16 horas, véspera da corrida.
Apesar de estar com toda a documentação correta para a realização da prova, inclusive com percurso aprovado, a justificativa da prefeitura são as festividades natalinas, que com o aumento da movimentação na região central “torna inviável a realização de eventos privados que necessitem de interdição de vias públicas”.
Tradicionalmente, toda a organização da prova é feita com base na pré-aprovação, e o alvará é emitido apenas na semana da corrida. Pela primeira vez nos cinco anos de existência, a Paraná Running é indeferida na véspera do evento. Pega de surpresa , a organização informa que está trabalhando em várias frentes para que a prova ocorra amanhã.
A Paraná Running é o circuito de ruas mais tradicional da cidade, movimentando milhares de corredores profissionais e amadores, tendo como propósito incentivar a prática de esporte, promover saúde e lazer à população, gerando empregos temporários e incluíndo Maringá na rota do turismo esportivo. Com inscrições esgotadas, os participantes se preparam para percorrer a Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti, em um trajeto de 5 ou 10 quilômetros.
Por assessoria de imprensa GMC Eventos e VQV Eventos