O início do show não foi como Roberto Carlos esperava. Por volta das 21h30, ele subiu ao palco e cantou ‘Emoções’ – mas uma falha técnica atrapalhou o som e a iluminação. Após finalizar a canção, o artista saiu do palco e ficou ausente por cinco minutos. Quando voltou, reclamou. Disse que a culpa do problema não era da equipe dele. O rei falou que estava muito irritado por conta da situação, mas depois disse estar feliz por ter retornado a Maringá.
Após a falha inicial, o show seguiu. O repertório basicamente foi composto por clássicos: desde os tempos de Jovem Guarda, como o ‘O calhambeque’...
Passando por ‘Lady Laura’...
Não havia como ser diferente. A plateia no parque de exposições formou um coral com Roberto Carlos nas musicas mais conhecidas. ‘Como é grande o meu amor por você’ foi cantada pelos fãs.
Das músicas mais recentes, Roberto cantou ‘Sereia’ e ‘Esse cara sou eu’.
Acompanhado por músicos excepcionais, que estão com o cantor há muitos anos, o show foi entrosamento puro. À vontade no palco, resultado de mais de 50 anos de carreira, Roberto Carlos ensaiou uma dança, conversou e brincou com a plateia. Aos 78 anos, o rei mostrou porque é majestade.
Apesar de já não ser um brotinho como nos anos 1960, ele ainda arranca suspiros de jovens e senhoras. Elas ao final do show correram até a frente do palco em busca de uma rosa. Quem conseguiu, não vai esquecer.
A professora Rosangela Olivoto vai enquadrar o item.
A vendedora Aline Munhoz disse que também iria guardar – mas antes, iria tirar muitas fotos.
O gerente de vendas Mário Gomes veio de Umuarama com a esposa. O casal não conseguiu uma flor, mas não tem problema. Gomes gostou tanto do show que disse que quando tiver o próximo, vai também.
Roberto Carlos se apresenta em Foz do Iguaçu neste sábado (15).