Quem passou na praça em frente à Catedral de Maringá no sábado (27) viu inúmeras motocicletas estacionadas. O local foi ponto de encontro do Bodes do Asfalto, o maior moto clube brasileiro, segundo o livro dos recordes. O evento contou com quase 300 participantes. O organizador Nivaldo do Regô, diz que o dia foi de confraternização.
O encontro maringaense atraiu motociclistas de pelo menos 40 cidades do país. Para o curitibano Luiz Alberto Massaneiro, os eventos do tipo são gratificantes. Em meio a tantos homens, também havia mulheres. A técnica administrativa Tereza Sanches veio de Londrina com o marido, com quem ela já contornou os estados do Sul do país e participou de encontros em União da Vitória e Três Lagoas. Ela tem três anos de estrada, mas por enquanto, os passeios são só garupa.
O Bodes do Asfalto é o maior moto clube do Brasil, reconhecido pelo RankBrasil em 2010. Na época, eram 4.274 integrantes de 26 estados e seis países: Chile, Paraguai, Guiana Francesa, EUA, Japão e Bélgica. Neste ano, o moto clube soma mais de 8,7 mil integrantes, está em 27 estados brasileiros e 12 países. O coordenador do Bodes do Asfalto no Paraná, Hélio Saldanha, comemora o crescimento.
Parte da renda arrecadada com as inscrições do encontro do Bodes do Asfalto em Maringá será doada ao Provopar.