A Cartilha Brasileira de Naturalização criada em Maringá ajudará imigrantes e refugiados de todo o país. O guia ilustrado em formato de gibi traz orientações sobre os processos de naturalização ordinária, extraordinária e de visto temporário. No lançamento, 200 cartilhas serão entregues à Associação dos Estrangeiros e Imigrantes de Maringá. É que a demanda das informações surgiu da própria entidade. A cartilha foi criada na Clínica Jurídica da Unicesumar, dentro do projeto de extensão Cejusc. A professora Andréa Lago, que coordena as iniciativas, diz que a ideia surgiu após os atendimentos realizados pelos acadêmicos de Direito, Psicologia e Serviço Social.
Na cartilha, refugiados e imigrantes encontram respostas como: o que são os processos de naturalização ordinária e extraordinária; quais os documentos necessários para os procedimentos e quais os órgãos públicos que concedem o visto de naturalização.
A Cartilha Brasileira de Naturalização criada em Maringá tem 20 páginas. A revisão foi feita por professores e coordenadores da instituição de ensino. As ilustrações são de uma ilustradora de São Paulo. Nos desenhos, foram priorizados personagens de diversas etnias.
Divulgação
Imigrantes e Refugiados
Estudantes de Maringá criam Cartilha Brasileira de Naturalização
Cidade por Carina Bernardino em 18/11/2019 - 18:10O guia ilustrado auxilia imigrantes e refugiados nos processos de naturalização. A Associação dos Estrangeiros e Imigrantes da cidade receberá 200 exemplares.
A cartilha será lançada na noite desta segunda-feira (18), às 19h, no bloco 6 da Unicesumar.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade