A 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte ajuizou ação civil pública contra o ex-prefeito de Jussara. Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito e quatro servidores públicos teriam fraudado uma licitação em 2017 por contratar uma empresa especializada em governança fiscal e tributária, o que seria contra princípios constitucionais e às orientações do Tribunal de Contas.
Conforme apuração da promotoria de Justiça, a licitação indevida teria sido na modalidade tomada de preços e os serviços prestados não tinham natureza excepcional. Com isso, poderiam ser feitas pelos próprios servidores da área contratados pela administração. De acordo com o promotor José Augusto Gil, há ainda indícios de direcionamento da contratação e sobrepreço nos valores acordados, o que teria levado a um superfaturamento de mais de R$ 161 mil.
O Ministério Público pede a condenação dos réus por improbidade administrativa, suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e o pagamento de multa. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos citados.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550