A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, está realizando audiências em várias cidades do estado para discutir junto a lideranças e setor produtivo o modelo de pedágio proposto pelo Ministério da Infraestrutura.
Nessa sexta-feira (21), será a vez de Maringá receber a audiência. Até o momento, a sociedade tem se posicionado contra o modelo de pedágio híbrido, em que vencerá a licitação o consórcio de empresas que oferecer a menor tarifa seguida da maior outorga. O Governo Federal já anunciou que 100% do valor de desempate do leilão serão investidos em obras no estado. Mesmo assim, o que predomina é o desejo pelo modelo de menor tarifa apenas. É o que dizem os integrantes da Frente Parlamentar.
O deputado estadual Requião Filho diz que a pressão da sociedade fez até o governador Ratinho Junior mudar de discurso. O governador afirmou que não vai aceitar o modelo híbrido, diz o deputado. [ouça o áudio acima]
Caso haja mudança no modelo de concessão, será preciso refazer as audiências públicas. [ouça o áudio acima]
A audiência da Frente Parlamentar sobre o Pedágio em Maringá será na Câmara Municipal, das 9h às 12h, com público restrito, mas participação ilimitada pela internet.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550