O Tribunal Regional Eleitoral cancelou nesta segunda-feira (20) os títulos eleitorais que estavam irregulares no Paraná. Na Comarca de Maringá, ocorreram 8.390 cancelamentos - sendo 7.611 na cidade e outros 779 nos municípios de Paiçandu, Doutor Camargo, Floresta e Ivatuba. Os documentos cancelados são de eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência às urnas nos últimos três pleitos. O prazo para regularização venceu no dia 6 deste mês, como explica a analista judiciária do Fórum Eleitoral de Maringá, Fernanda Sala Franzini Fulgêncio.
O eleitor que teve o título cancelado terá que pagar multa de R$ 3,51 para cada turno que deixou de votar. A guia para pagamento pode ser solicitada pela internet ou no Fórum Eleitoral, que em Maringá fica na Avenida Gastão Vidigal. O atendimento no local começa ao meio dia.
Imagem ilustrativa/EBC
Cancelamento
Justiça Eleitoral cancela 7,6 mil títulos em Maringá
Cidade por Carina Bernardino em 20/05/2019 - 18:33Nos demais municípios da Comarca, foram quase 780 cancelamentos. Além de não poder votar, eleitores ficarão impedidos de realizar outros serviços, como de tirar passaporte.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade