Os espelhos d’água da Catedral de Maringá, que estão em reforma, também são danificados diariamente por skatistas que usam o local para fazer manobras. Em visita ao local, a reportagem do GMC Online encontrou várias peças de granito quebradas por conta da prática desse esporte em torno da catedral.
Essa atitude já foi denunciada pela administração da igreja à Prefeitura de Maringá, que é a responsável pela administração e proteção da praça. No entanto, os skatistas continuam usando o local.
Na Avenida Cerro Azul, há poucos metros da Catedral de Maringá, existe uma pista de patinação e skate, que foi reformada recentemente. Mesmo assim, alguns skatistas ainda usam os espelhos d’água do templo.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que a Guarda Municipal sempre faz rondas no local para vigiar a praça e orientar os skatistas a usarem as pistas próprias para esse esporte. Naquela região existe a pista de skate da Vila Olímpica e a da Praça de Patinação da Avenida Cerro Azul.