Uma lista com nomes de empresas cujos proprietários supostamente teriam votado em Lula (PT) está circulando pelas redes sociais. Há relatos em todo país. Em Maringá, os empresários estão preocupados e assustados com o reflexo disso.
A lista começou a circular antes do segundo turno das eleições presidenciais, mas a situação ficou mais tensa depois do resultado.
O Sindicato dos Salões e Escolas de Cabeleireiros, Esteticistas, Manicuras, Pedicuros e Institutos de Beleza de Maringá e Região (Sincamar) divulgou nota de repúdio à lista, que sugere boicote aos estabelecimentos que teriam declarado apoio ao PT.
O secretário do sindicato e empresário, que teve o nome da empresa na lista, José Roberto Fráguas, relata que recebeu ataques e que se sente triste com a situação. Ele diz que na lista há nomes de empresas que sequer apoiaram o candidato petista. [ouça o áudio acima]
Segundo ele, o impacto não está sendo financeiro, mas uma retaliação moral. A intenção é acionar o Ministério Público. [ouça o áudio acima]
Na região, circula uma lista com nome de empresas de Apucarana, com o mesmo intuito. A Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana se manifestaram por meio de nota de repúdio à propagação da suposta lista de nomes de comércios da cidade sugerindo retaliação e calúnia aos estabelecimentos comerciais que teriam apoiado o PT.
Na nota, as entidades consideraram “o ato como irresponsável, desrespeitoso e prejudicial a todo o comércio da cidade e ao convívio pacífico de todos.”
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550