
Economia da longevidade
Envelhecimento da população exige mudança de mentalidade nas empresas
Economia
Nos últimos anos, Maringá, cidade que fica localizada no interior do Paraná, vem ganhando muita força em diversos setores da economia.
Com isso, cada vez mais pessoas tanto do estado quanto de outras partes do país estão se mudando para a cidade, devido ao seu bom momento econômico e sua ótima qualidade de vida.
Apesar disso, nem todo mundo vai para Maringá para viver, pois muitos empresários e empreendedores vão para a cidade para fechar negócios, participar de palestras, entre outros motivos.
Esta prática conhecida como turismo de negócios está aquecendo o mercado de aluguel da cidade, principalmente depois da popularização de plataformas como o Airbnb.
Com isso, a procura por um apartamento para alugar em Maringá tem crescido cada vez mais, junto com os lucros dos proprietários.
Continue acompanhando por aqui para entender mais sobre o assunto e ver como o mercado de aluguel em Maringá está se transformando!
Crescimento do mercado de aluguel de curta duração em Maringá
O mercado de aluguel de curta duração tem crescido em todo Brasil nos últimos anos, principalmente depois que plataformas como o Airbnb e Booking ganharam popularidade.
Muitas imobiliárias e até mesmo proprietários estão preferindo este tipo de aluguel, tendo em vista o alto potencial de lucro e a praticidade.
Além do turismo de negócios, muitas pessoas também estão procurando imóveis na região para conhecer mais sobre a cidade, visitar parentes, entre outros motivos.
Vale lembrar também que a alta demanda também valoriza o mercado imobiliário, pois quanto mais gente procurando por imóveis, mais caro será o valor do aluguel.
Empreendimentos voltados para locação de temporada
Com o crescimento do aluguel por temporada, muitos investidores encontraram em Maringá uma nova forma de empreender: construir imóveis próprios para esse tipo de aluguel.
Esses investidores podem tanto vender os imóveis para pessoas ou empresas especializadas em aluguel ou até mesmo continuar com o imóvel para conseguir lucro ao longo dos anos.
Basta dar uma volta na cidade para perceber o crescimento dos empreendimentos que possuem alguns imóveis para aluguel de curta temporada.
Vale ressaltar que o mercado de aluguel também ajuda o mercado de venda a crescer, tendo em vista a valorização das regiões em que esses empreendimentos são construídos.
Perfil diferente de hóspedes
O perfil dos locatários do chamado turismo de negócios costuma ser bem diferente de quem vai visitar e conhecer as cidades.
Como falamos acima, turistas de negócios geralmente vão conhecer empresas, falar sobre negócios, participar de palestras e eventos, entre outras coisas.
Por isso, muitas vezes esses empresários e trabalhadores não têm tempo de conhecer a cidade, até porque, o objetivo principal deles não é esse.
Com isso, imóveis perto de áreas mais comerciais ou dos próprios lugares que receberão eventos costumam ter uma valorização maior.
Vantagens e desvantagens do aluguel por turismo de negócios?
Assim como as outras formas de aluguel, o turismo de negócios também tem suas vantagens e desvantagens para locadores e locatários.
Para quem tem um imóvel para alugar, a alta rentabilidade, flexibilidade e a valorização são alguns dos principais pontos positivos.
Porém, a manutenção constante, os períodos de baixa demanda e o trabalho que dá gerir um imóvel como esse são algumas desvantagens.
Já para os hóspedes também existem diversas vantagens, como por exemplo, conforto maior para quem vai viajar, boa localização dos imóveis, maior privacidade, bom custo benefício, entre outros.
Apesar das vantagens, os hóspedes também têm algumas desvantagens na hora de alugar esses imóveis, sendo uma das principais delas a falta de serviços como café da manhã, recepção 24h, ausência de serviço de quarto, entre outros.
Conteúdo de responsabilidade do anunciante.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional