Motofretistas e Motoboys de Maringá realizaram nesta manhã de sábado uma mobilização pedindo um trânsito mais seguro e uma relação mais tranquila entre os motoristas.
O vice-presidente da Associação dos Motoboys de Maringá e Região, Everton Avancine, explica que uma declaração do secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, afirmando que os motociclistas eram os responsáveis pelos acidentes, gerou um desconforto na categoria.
Para Avancine, todos tem responsabilidade pela paz no trânsito.
Ainda segundo Everton Avancine, atualmente são cerca de 4 mil motoboys e motofretistas em Maringá. Parte deles não está regularizado na prefeitura, mas o vice-presidente da associação afirma que apesar da irregularidade, esses profissionais são importantes para o fortalecimento da economia local.
O diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, Flávio Rodrigues, acompanhou a movimentação e auxiliou na divulgação da importância da regulamentação dos profissionais.
Para ele, é preciso haver um entendimento entre o poder público e os profissionais, já que todos tem o mesmo objetivo, que é a segurança no trânsito.