Motoristas de ônibus aceitam proposta das empresas
Imagem Ilustrativa | Foto: Márcio Naka/Arquivo/PMM

Sem greve

Motoristas de ônibus aceitam proposta das empresas

Cidade por Luciana Peña em 16/07/2021 - 13:01

Os motoristas de ônibus das empresas TCCC e Cidade Verde aceitaram a proposta de pagamento de abono por três meses e vão voltar a negociar o reajuste salarial em outubro.

Uma reunião entre empresas, sindicato e Poder Público, para a retomada da negociação salarial, ficou agendada para o dia 18 de outubro.

Com isso, o processo de dissídio coletivo de greve foi anulado e os dois dissídios coletivos de natureza econômica, um referente à TCCC e outro referente à Cidade Verde, que estão pendentes, foram suspensos por três meses.

Os motoristas haviam aprovado greve de 24 horas para a última segunda-feira (12), mas suspenderam o movimento por causa da audiência de conciliação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9).

Na última terça-feira (13), durante a audiência, as empresas apresentaram a proposta de pagamento de abono de 3,5% sobre salários, gratificações e vale-alimentação.

Em assembleia, na quarta-feira (14) e nessa quinta-feira (15), os motoristas decidiram aceitar a proposta.

E o acordo foi fechado entre empresas e sindicato em nova audiência nesta sexta-feira (16).

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade