Acordo
Motoristas do transporte coletivo irão usar máscaras de tecido
Cidade por Luciana Peña em 07/04/2020 - 09:07O Sinttromar, sindicato que representa a categoria, e a empresa de transporte coletivo Cidade Canção chegaram a um acordo sobre o fornecimento de EPIs aos trabalhadores.
Uma liminar judicial obrigou a TCCC a fornecer máscaras, luvas e álcool em gel aos funcionários. Na decisão, a Justiça estipulou multa diária de R$ 1mil por trabalhador em caso de descumprimento.
O prazo terminava nessa segunda-feira (6), mas a empresa alegou que não encontra os produtos no mercado.
Numa reunião entre as parte mediada pela Secretaria de Mobilidade Urbana ficou acertado que a empresa vai fornecer uma luva reutilizável que será substituída quando for necessário.
A empresa vai fornecer também álcool em gel imediatamente e a partir de quarta-feira (8) a TCCC ficou comprometida a entregar um par de máscaras de tecido a cada funcionário.
As máscaras de tecido foram recomendadas pelo Ministério da Saúde para o uso da população em geral.
A ação judicial fica suspensa.
Caso a empresa não encontre máscaras para compra, uma nova reunião deve ser realizada na quarta-feira (8) até as 12h.
Como a reportagem da CBN informou, há muitas pessoas confeccionando máscaras de tecido e vendendo inclusive para empresas.
Notícias Relacionadas
Devido ao coronavírus
Justiça determina que TCCC forneça máscaras e álcool gel a motoristas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade