A Prefeitura de Maringá pretende realizar um novo concurso público neste ano. O foco principal é na área da educação, com vagas para cuidador infantil. O motivo para a nova contratação é que, na anterior, de 2018, o número de vagas possíveis não foi preenchido.
A Prefeitura poderia convocar até 282 pessoas, mas só 229 foram aprovadas. Elas foram convocadas no final do ano passado, e até o término do processo existe a expectativa que o número caia. Por isso a Prefeitura quer realizar o concurso o mais rápido possível, diz o secretário de Recursos Humanos, César França.
O número de vagas não foi confirmado, mas deve ser pelo menos 100. O salário inicial para o cuidador infantil é de R$ 1207. Também vão ser abertas vagas para funções que não foram preenchidas no ano passado ou por conta de pedidos de aposentadoria, como museólogo e historiador.
No final do ano passado a Prefeitura convocou 449 servidores para a Educação. O principal motivo foi a determinação da Justiça para acabar com a fila de quatro mil crianças que aguardam vagas em centros de educação.
Como o edital para a compra de vagas teve alterações, a situação não deve se resolver até fevereiro.
Nos próximos dias a Prefeitura deve decidir quantas vagas e para quais cargos exatamente deve abrir o concurso.