Dois projetos maringaenses estão na final do 7º Prêmio Gestor Público Paraná do Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná). O Parque de Cordas e o aplicativo Petis foram selecionados entre as iniciativas apresentadas por outros 82 municípios. Segundo a Prefeitura de Maringá, foram mais de 200 projetos inscritos nesta edição. Lançado em maio deste ano, o Petis é um uma ferramenta da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal para solicitação de castrações.O procedimento é oferecido pelo município para pets com no mínimo três meses e no máximo sete anos de idade, que não tenham raça definida.
Em cinco meses, a ferramenta foi baixada em 4,6 mil celulares. Ao todo, foram feitos 1.200 pedidos e cerca de 800 foram atendidos. O secretário da Sema, Marco Antônio Azevedo, diz que o aplicativo é moderno e eficiente.
Em relação ao Parque de Cordas, o brinquedo está instalado nas áreas de lazer do projeto Meu Campinho. Para brincar, é preciso ter equilíbrio e tomada de decisão. A entrega do 7º Prêmio Gestor Público Paraná será feita no dia 12 de novembro em solenidade na Alep (Assembleia legislativa do Paraná).