Natal
Prefeitura revoga primeira licitação aberta da Maringá Encantada
Cidade por Redação CBN Maringá em 27/07/2022 - 08:45De acordo com informação publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Maringá, edição dessa terça-feira (26), a licitação 221/2022 foi revogada.
Essa foi a primeira licitação dentro do projeto Maringá Encantada - Natal de Luz e Emoção, publicada este ano. Era um pregão presencial para a aquisição de cordões blindados de led, que fariam a iluminação das árvores vegetais.
Segundo a publicação em diário oficial, a revogação atende ofício do Ministério Público. No ofício, a 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público pede que a prefeitura informe se há interesse em revogar a licitação uma vez que apenas uma empresa foi habilitada no pregão presencial, e portanto sem disputa de lances, o que não acarreta economicidade ao Município.
No ofício, o MP também pergunta por que o pregão presencial foi escolhido em vez do pregão eletrônico.
O Observatório Social (OSM) havia pedido a impugnação alertando para a falta de justificativa na escolha da modalidade de concorrência.
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto e aguarda um retorno.
(atualizado às 11h30) - Em nota a Prefeitura de Maringá informou:
"A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Logística e Compras (Selog), revogou a licitação nº 221, que se refere à contratação de empresa para prestação de serviço de iluminação na Maringá Encantada, após análise técnica, por sugestão do Ministério Público. O memorial descritivo passará por alterações e uma nova licitação será aberta."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Pregão presencial
Empresa vence licitação das luzes de Natal de Maringá por R$ 1,9 mi
Maringá Encantada
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade